ONE STEP IN HISTORY

A partir da década de 90 e até aos dias de hoje, a Adico tem concentrado esforços no desenvolvimento de novas linhas de mobiliário, apostando no design e tecnologia para o sector clínico e reforçando a sua posição na área do contract / hotelaria. Retomaram-se as participações em feiras nacionais e internacionais, bem como a focalização no mercado do contract e branding, que passou a assumir uma grande importância no volume de negócio da empresa, que quase quadruplica, levando a Adico a readquirir a notoriedade empresarial que teve durante muitas décadas. A mudança mais significativa data de 1997. De uma lógica do binómio produto/mercado passou-se para uma política de mercado/produto com base nas ferramentas do marketing.
Com a contratação de um director de marketing, a empresa revolucionou toda a sua estratégia comercial, administrativa e de produção. Depois do falecimento de António Dias Costa, as suas cinco filhas (Assunção, Adelina, Lúcia, Teresa e Ana Costa) assumem a gerência da empresa, atribuindo a gestão a Miguel Costa Rodrigues, até então director de marketing/comercial da empresa, separando assim a gestão executiva da gerência da empresa.
Miguel Costa Rodrigues já como director geral, aposta numa equipa de investigação e desenvolvimento suportada pelas mais recentes tecnologias de informação, com métodos estruturados para o desenvolvimento do produto, funcionando este como uma forte alavanca do desenvolvimento da empresa.
A Adico, que já há 5 anos faz parte do pequeno grupo de PME’s em Portugal às quais foi atribuída a distinção “PME Líder”, é hoje uma empresa de capitais totalmente portugueses, que ao longo dos anos tem desenvolvido um enorme esforço para ultrapassar as barreiras da internacionalização.
Actualmente um dos enfoques da Adico, é o design “falado em português”, uma área em que está especialmente sensível e para a qual tem contribuído e estimulado a sua dinamização, abrindo as suas portas aos criadores portugueses que, de facto, apostam numa carreira.